Telegram vai recorrer da decisão de bloqueio.

Sobre o comunicado:

CEO do Telegram, Pavel Durov, promete defender privacidade e a liberdade de expressão dos usuários. Segundo o comunicado do telegram os dados solicitados são atualmente, tecnologicamente impossíveis. O que reforça ainda mais as dúvidas sobre o real motivo por esse atual bloqueio.

Logo Telegram

Pois sabemos que desde 2018 ativistas políticos vem de diversas formas tentando conseguir bloquear a plataforma.

Afinal, antes de qualquer ditadura se instalar por completo, ela corrompe os meios de comunicação. E além disso, os que não são corrompidos são banidos. Então apenas aqueles que apoiam a ditadura podem permanecer.

Sobretudo esperamos que a justiça prevaleça. Assim, que essa “censsura coletiva”; como afirmam os juristas, segundo a renomada gazeta do povo; aos milhoes de usuarios da plantaforma seja revertida o mais rapido possível. Então esperamos que a justiça bralileira se posicione contra a censura, e remova esse bloqueio..

Alguns outros paises que bloquearam o telegram.

Contudo não é somente aqui no Brasil que o telegram foi bloqueado. afinal outras ditaduras fascistas e opressoras também já baniram o telegram. Então segue alguns exemplos de ditaduras que bloquearam o aplicativo:

PaísDesculpa para o bloqueiotipo
CoreaCoreia do NortePrevenção de espalhar informações sobre o governoPermanente
ChinaPrevenção de espalhar informações sobre o governoPermanente
CubaPrevenção de espalhar informações sobre o governoPermanente
LaosPrevenção de espalhar informações sobre o governoPermanente
VietnãPrevenção de espalhar informações sobre o governoPermanente
UzbequistãoPrevenção de espalhar informações sobre o governoTemporário
Algumas ditaduras que bloquearam o telegram.

Ainda que situações como essa aconteçãm não devemos perder a esperaçã e entregar nossa nação ao ditadores. Afinal, este é o nosso Brasil, que todo brasileiro faz parte. Então vamos fazer nossa parte antes que seja tarde demais, pois se deixarmos o Brasil ser conquistado por esses ditadores, não terá mais volta.

Além disso, se nos rendermos a esses tiranos, o que vamos deixar pras futuras geraçoes? Seja como for, vamos aproveitar a pouca liberdade que ainda nos resta para defender a justiça e a liberdade e criar um belo futuro para a gerações seguintes.

Comunicado oficial:

“A missão do Telegram é preservar a privacidade e a liberdade de expressão em todo o mundo.

Nos casos em que as leis locais vão contra essa missão ou impõem requisitos tecnologicamente inviáveis, às vezes temos que deixar esses mercados.

No passado, países como China, Irã e Rússia proibiram o Telegram devido à nossa posição de princípio sobre a questão dos direitos humanos.

Tais eventos, embora infelizes, ainda são preferíveis à traição de nossos usuários e às crenças nas quais fomos fundados.

No Brasil, um tribunal solicitou dados que são tecnologicamente impossíveis de obter.

Estamos apelando da decisão e aguardando a resolução final. Não importa o custo, defenderemos nossos usuários no Brasil e seu direito à comunicação privada.”

https://t.me/gdiscovery/33763 ou https://googlediscovery.com para ler na integra.

Inscreva-se no nosso canal do YouTube e fique por dentro das melhores dicas de segurança na internet! Aproveite para melhorar a sua conexão e ficar mais seguro na web.
Duvidas criticas ou sugestões, nos envie uma mensagem clicando aqui.