PL das fake news ou PL da censura !

O que é a PL 2630?

Justa injustiça. Cuidado com a PL 2630
O lado da justiça

A PL 2630 ou PL das Fake News, propõem a regulamentação dos canais de comunicação digitais para combater conteúdos criminosos. Porem vai muito além disso. Pois permite a um grupo controle do que pode ou não ser dito. Por isso também vem sendo chamada de PL da Censura.

Os governos têm usado várias estratégias para disfarcar a censura. Uma delas é a “regulamentação”. Regular significa limitar e controlar determinada ação, como aconteceu na ditatura que falaremos mais a frente.

Ainda há esperança.

Uma grande iniciativa mostra a pocisão de cada deputado, onde inclusive ja é possivel saber os endereços das redes sociais de cada um dos que querem calar a pouca vóz que ainda resta aos brasileiros. NO site: https://www.pldacensura.com/ tem a lista completa. Da uma olhada e ajude a cobrar que a liberdade prevaleça.

O conteúdo é o que importa.

Cuidado golpe a frente. Essa PL prediz a ditadura.

Nome não muda o conteúdo. PL 2630 ou PL das Fake News, o que importa é o que está dentro do projeto de lei: censura, com a promessa de combater crimes, mas seu objetivo de verdade é para tirar as vozes das minorias, seja ela de direita ou de esquerda.

O verdadeiro objetivo desta lei é controverso. Muitos acreditam que ela visa remover conteúdo desagradável. Mas outros acreditam que ela pode ser uma forma de censurar. Porem caso ela já existisse… Somente um desses pontos de vista seria valido. Enquanto o outro…

Estamos vontando a ditadura.

A censura de conteúdos nas está voltando à tona. O governo está tentando recriar a lei de censura a impressa, como foi criada na época da ditadura de Getúlio Vargas. Esta lei restringia a publicação de notícias e obrigava os jornalistas a seguir as diretrizes do governo.

Cuidado com a PL 2630, vai trazer a censura

Agora, o governo está tentando obrigar as redes sociais a seguirem tais diretrizes com a PL da Censura. O que é uma forma de censura, pois vai controlar o conteúdo que pode ser publicado. E ainda exige que os usuários sigam as diretrizes do governo. A censura de conteúdos nas redes sociais é uma ameaça à liberdade de expressão. Se isso acontecer, o governo estará retrocedendo na era da ditadura de Getúlio Vargas.

Os eleitos representarão os eleitores?

Votação da PL 2630 na transmissão ao vivo do cangresso, que discutia sobre o PL das fakesnew
Votação no canal do congresso sobre PL 2630
Votação na enquente do site do congresso.
Enquete no site do próprio congresso com Votação popular sobre a PL 2630

Combate a crimes não precisa de censura, não precisamos da PL das fake news.

Para combater crimes, propomos canais de denúncia diretos, como sites, telefones, emails e redes sociais. A PL 2630 não deve ser aprovada para não tirar as vozes das minorias.

è possivel combater os crimes, sem necessidade de censura

É possível desenvolver tags para denuncias imediatas de conteúdos ilegais. Por exemplo, a tag #ilegal ou #crime poderia estar sendo monitorada 24 horas por dia. Assim que um conteúdo receber a tag, as autoridades entram em ação imediata. Confirmam se há crime e identificam os culpados, e já inicia o processo de puni-los.

Tags de denúncia, monitoramento 24 horas por dia, ação imediata, identificação de culpados, lLeis rigorosas contra os crimes. São formas de combate aos crimes e a conteúdos ilegais.

Quis custodiet ipsos custodes?

Cuidado, o mal bate a porta. O lobo vem desfarçado de cordeiro.
Não deixe ditadores decidirem o que verdade

Como em latim, do poeta romano Juvenal, traduzida como “Quem há de vigiar os próprios vigilantes?”, “Quem guardará os guardiões?”.

A questão é: quem será o guardião da absoluta e inquestionável verdade? Queremos um debate democrático, não um autoritariamo com poder de decidir o que é verdade.

Tanto poder em mãos erradas, podem causar estragos irreparáveis. Como ja vimos pelo passar da história.

Em fim, se a PL 2630, mesmo indo contra a vontade popular, for apovada, pode ser o inicio de mais uma era negra na história da humanidade.

A verdade pode ser relativa

As vezes a verdade é relativa. Não há uma resposta única para algumas perguntas, pois depende das circunstâncias.

Duas opiniões contrarias podem ser verdade.

Por exemplo, “Fulano” pode ser o melhor ou o pior presidente de todos. Para alguns, ele trouxe melhorias na vida deles, enquanto outros perderam quase tudo durante seu governo. Assim, quem decide qual é a verdade?

As vezes a verdade depende do ponto de vista.
O ponto de vista muda tudo.

Sem a Lei da Censura, as duas opiniões são válidas e geram debates democráticos. Mas, se a Lei das NOTICIAS FALSAS ( Fake news) conguir aprovação, a verdade vai depender daquele que a guarda. A Lei da Censura pode definir quem guarda a verdade e acabar com debates democráticos, pois apenas um lado será verdade.

Imagine se é isso que quer.

Imagine: quem foi o melhor ou o pior presidente do Brasil, entre Lula ou Bolsonaro?…

Não existe uma resposta certa ou errada, pois cada pessoa tem sua própria visão e experiência dos governos deles. Com a Lei da Censura aprovada, a verdade será inquestionável. Sendo qualquer opinião contrária censurada. Mas, e se fosse Bolsonaro quem decidisse qual opinião é a verdade? E se fosse Lula? Queremos realmente que alguém seja o guardião da verdade?

Não esqueça.

‘Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada’ – Edmund Burke…

Então faça sua parte. Envie mensagens para os deputados, compartilhe nas redes sociais (enquanto ainda pode), fale com todos que conhece para tomar partido.


Inscreva-se no nosso canal do YouTube e fique por dentro das melhores dicas de segurança na internet! Aproveite para melhorar a sua conexão e ficar mais seguro na web.
Duvidas criticas ou sugestões, nos envie uma mensagem clicando aqui.