Backup Automático Mikrotik

Backup diário dos mikrotik automáticos, enviados para email ...

Nesse vídeo é mostrado como automatizar os backups dos mikrotiks da rede. Esses backups serão enviados para algum e-mail cadastrado ( no vídeo mostro como utilizar com o Gmail), diariamente, porem a frequência pode ser alterada para atender as necessidades de cada um.

Backups de qualquer sistema tem inúmeras utilidades, não se limitando apenas quando é necessário a troca do equipamento. Possuir backups atuais pode reduzir horas e ate dias de trabalho, em inúmeras situações.

Backups manuais nem sempre são feitos constantemente, e muita vezes quando realmente precisamos acabamos nos deparando com arquivos antigos de dias e ate meses atrás, de forma que muitas configurações acabam de perdendo, e sendo necessário muita mão de obra para conseguir reconfigurar tudo que foi perdido, geralmente isso acarreta ainda mais prejuízos, então é sempre mais viável investir em sistemas de backup automáticos.

A configuração Apresentada no vídeo não tem nenhum custo para o provedor, nem na implantação, nem na manutenção, gerando apenas uma pequena mão de obra para sua implantação.

Novo passo-a-passo mais completo: https://deskpoint.com.br/backup-automatico-mikrotik-2/